smmlogo

Contabilidade:

  • Organização, classificação e processamento de documentos contábeis, atendendo à legislação vigente;
  • Escrituração de livros (Diário, Razão, Caixa, Inventário e LALUR);
  • Demonstrações Contábeis.

Fiscal/Impostos:

  • Apuração e emissão de guias de recolhimento de tributos;
  • Escrituração de Livros (Registro de Entradas/Saídas, Apuração do ICMS, Apuração do IPI, Inventário e Registro e Controle de Produção e de Estoques;
  • Elaboração e transmissão de obrigações acessórias;
  • Representação da empresa em procedimentos de fiscalização;
  • Elaboração de defesa e pedidos de restituição relacionados a tributos.

Rotina do departamento de pessoal e RH:

  • Elaboração da folha de pagamento dos empregados;
  • Emissão de Demonstrativos de Pagamento de Salário;
  • Admissões e Rescisões Contratuais;
  • Homologações;
  • Emissão de guias de recolhimento: GPS, GFIP e GRFC e IRRF e Contribuições Sindicais;
  • Elaboração e transmissão de obrigações acessórias;
  • Elaboração de informe de rendimentos de pessoa física;
  • Livro de Inspeção do Trabalho;
  • Livro Registro de Empregados;
  • Elaboração e Acompanhamento Processos e Pedidos Parcelamento de débitos (esfera administrativa);
  • Acompanhamento dos reajustes salariais, de acordo com os dissídios da classe, baseado nas informações prestadas pelas empresas;
  • Revisão de folha de pagamento;
  • Levantamento de créditos e contribuições ao INSS passíveis de restituição (NF prestação de serviços – 11%).

Consultoria e Assessoria:

Encontrar a solução nem sempre é fácil. É preciso conhecimento prévio e experiência para encontrar o melhor caminho. A SMM Consultoria Contábil e Tributária Ltda.dispõe-se a auxiliar e discutir aspectos sobre matérias de nossa competência profissional (contábil, tributária, societária, administrativa e financeira) que estiverem sob a consideração da administração. Esse contato pode ser a diferença que sua empresa tanto precisa.

Consultorianas áreas contábil, fiscal (tributária) e departamento de pessoal (RH), como por exemplo:

  • Cisão, Transformação e Incorporação de sociedades empresárias;
  • Elaboração de laudo de avaliação de empresas;
  • Revisão e conferência de autos de infração aplicados as sociedades empresárias;
  • Estudos e análises de viabilidade econômica;
  • Análise e interpretação das demonstrações gerenciais;
  • Análise de rentabilidade, preços e revisão dos controles internos;
  • Estudos e implantações de sistemas orçamentários;
  • Revisão dos controles de apuração de custos da sociedade empresária;
  • Estudo e implementação de sistemas orçamentários;
  • Seleção e implantação de sistemas de gerenciamento.

Expedição (Constituição Societária, Cadastro, Baixa e Certidões Negativas)

  • Constituição, regularização, encerramento e transferência de sociedades empresárias;
  • Elaboração de contrato social, alterações contratuais, consolidação de contrato social, contrato de prestação de serviços, estatutos, atas e publicações;
  • Certidões Negativas da Receita Federal do Brasil, Secretaria da Fazenda do Estado e Minas Gerais, Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (Dívida Ativa da União), INSS, CEF (FGTS), Prefeitura Municipal de Belo Horizonte.
  • Certidão dos cartórios distribuidores cíveis;
  • Alvará de funcionamento.

Planejamento Tributário 

  • Orientação ao cliente no correto cumprimento das disposições tributárias vigentes, de acordo com o porte da empresa e da sua área de atuação, para que haja redução da carga tributária, respeitando os princípios legais.
  • Assessoria Fiscal e Tributária, elaboração e acompanhamento de compensações, revisão e levantamentos fiscais e contábeis de créditos não aproveitados pela sociedade empresária, segundo a legislação aplicável ao assunto.

Orientações

A complexidade da legislação tributária (Federal. Estadual e/ou Municipal) exige dos administradores e diretores das sociedades empresárias, independentemente do porte das suas empresas, atenção constantequanto ao cumprimento da obrigação principal quanto acessória.

Assim,é importante, que todas as sociedades empresárias tenham ferramentas e pessoal qualificado a sua disposição para acompanhamento e cumprimento dessas obrigações. Além disso, todas as empresas são obrigadas a ter escrituração comercial e fiscal, bem como elaborar e transmitir obrigações acessórias, sendo que todos esses procedimentos devem ser realizados por um contabilista credenciado.

Os custos para a contratação e manutenção de um profissional competente e habilitado, mais colaboradores (dependendo do porte da empresa, é preciso criar uma equipe) para atender a demanda de movimento produzido, acaba sendo muito alto. Dessa forma, terceirizar o serviço é reconhecidamente a melhor solução.

ImprimirEmail